O Coritiba obrigou Rogério a fazer duas boas defesas, mas nada além disso. O Tricolor teve 60% de posse de bola e finalizou mais: 15 contra 10. Após início arrasador no Coritiba, com oito gols, Henrique passou mais um jogo em branco e foi expulso no segundo tempo. Boas notícias para a torcida tricolor: Pato volta a marcar no Brasileiro após seis rodadas, e Alan Kardec marca após quase sete meses.
O Coritiba tem sorte. Completou cinco derrotas seguidas no Brasileiro e ainda está a apenas dois pontos de deixar o Z-4. Se não fosse por isso, já seria possível desejar feliz 2016 para o Coritiba. A equipe de Ney Franco merece estar na situação que está. Tem muitas falhas atrás, cede espaços, e tem poucos recursos na frente. A impressão que se tem é que o torcedor alviverde deve torcer mais pelos tropeços dos rivais, porque torcer pelo Coritiba não tem adiantado muito.
A primeira vitória de Doriva à frente do São Paulo mantém o ano do time vivo. A classificação na Copa do Brasil é mais que improvável, e a vaga no G-4 do Brasileirão ficaria em risco com um empate ou derrota contra o Coritiba. Mas o time mostrou os problemas de sempre com o novo técnico: a dupla Lucão e Luiz Eduardo não é segura, e o ataque desperdiça muitos gols. Para ir à Libertadores, a melhor opção ainda é manter a quinta posição, torcer pelo título do Santos na Copa do Brasil e ver o G-4 virar G-5.

Nenhum comentário:
Postar um comentário